Usina Solar inaugurada em Porto Alegre

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) inaugura Usina Solar

A AMRIGS inaugurou, no dia 10 de março, uma usina de energia solar para abastecer as operações.

Instalada em uma área de 1.284 m², com 584 módulos fotovoltaicos, o empreendimento tem capacidade de gerar 390 watts, o suficiente para abastecer 160 residências brasileiras por ano.

Segundo a instituição, a operação da usina vai gerar um ganho de 2 mil árvores e poupar a emissão de 35 toneladas de gás carbônico, que é nocivo ao meio ambiente.

A obra foi projetada pela TRIA Sistemas de Arquitetura e executada pela Norr Energia.

AMRIGS inovando com Energia Solar

A empresa também planeja instalar um posto de carregamento para carros elétricos.

Inclusive, um veículo movido à energia elétrica esteve em exibição durante a inauguração da usina para conhecimento e test-drive dos convidados no interior do estacionamento.

“O mais importante dessa inauguração é a busca pela preservação do meio ambiente e do ecossistema. Nosso objetivo é adequar a uma tendência de futuro, já que este tipo de energia é uma das mais promissoras e sustentáveis, por ser limpa. Nós, médicos, precisamos estar sempre atualizados em nossa área e, juntamente com a população, devemos ter atenção e cuidado com a saúde e com o meio ambiente”, afirmou o presidente da AMRIGS, Alfredo Floro Cantalice Neto.

Invista no futuro! Financie com a RIC Komeco e comece a economizar com energia solar. Clique aqui!

O secretário em exercício do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Sul, Paulo Roberto Dias Pereira, destacou que o incentivo à produção de energias limpas e renováveis, em projetos como esse, é o meio mais seguro e rápido de se chegar a um desenvolvimento sustentável.

“Os números mostram a importância desse assunto. Em 2016, havia implantado no estado do Rio Grande do Sul, em usina como essa, o total de 7 mil quilowatts. Em 2017, passou para 26 mil quilowatts; em 2018, para 90 mil quilowatts; em 2019, para 218 mil quilowatts e o último dado, que é da semana passada, chegamos a 310 mil quilowatts. Então é um crescimento muito significativo”, afirmou.

Desenvolvimento Sustentável

Como compromisso global para transformar o mundo em um período de 15 anos, em 2015, os 193 estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) adotaram a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, na qual constam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Este projeto da AMRIGS enquadra-se dentro desses objetivos coloca a instituição em um outro patamar de inovação”, destacou Klaus Bohne, arquiteto responsável pelo projeto.

Segundo ele, a ação inclui boa saúde e bem-estar; energia acessível e limpa; indústria, inovação e infraestrutura; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; combate a alterações climáticas; vida sobre terra e paz justiça e instituições fortes.


Economize até 95% da sua conta de luz

Transforme seu gastos em receita! Faça um orçamento gratuito conosco.
Simule aqui: http://ricenergia.com.br/simule-aqui/


Fale conosco: (51) 4042-4331

whatsapp ric komeco

Fonte: Portal Solar – Adaptado por RIC Komeco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conteúdos exclusivos sobre energia sustentável? Assine nossa news